Raio atinge manifestantes na capital federal e deixa feridos; protestos ocorrem desde o fim da eleição

Os manifestantes atingidos estavam protestando contra o resultado das eleições.

PUBLICIDADE

As eleições presidenciais no Brasil tiveram seu desfecho no segundo turno e o candidato com o maior número de votos foi Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o atual presidente brasileiro e candidato derrotado nas urnas chegou a entrar com um pedido na Justiça contestando o resultado.

PUBLICIDADE

Muitos apoiadores do atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, discordam do resultado das eleições e por esse motivo o país foi tomado por protestos em várias localidades. Neste domingo, 18 de dezembro, quatro manifestantes acabaram ficando feridos na cidade de Brasília durante uma tempestade com raios que atingiu o local.

Apoiadores de Bolsonaro ficam feridos durante tempestade

Uma mulher de 45 anos foi uma das vítimas. Ela foi atendida pelos agentes do Corpo de Bombeiros da capital federal. A vítima foi levada para receber atendimento no IHBB – Instituto. Conforme informação da corporação, o fato aconteceu na praça dos Cristais, localizada em frente ao quartel do Exército da cidade.

Para atender a ocorrência foram acionadas três viaturas e 11 agentes que foram deslocados para atuar auxiliando os feridos que estava em uma tenda quando tudo aconteceu. A vítima feminina que se feriu apresentou queimação no braço direito, dormência nas pernas, quadro de pressão alta e ficou com os sinais vitais alterados. Contudo, ela estava consciente durante o resgate e sua situação era estável.

Raio atinge manifestantes em Brasília

O raio acabou atingindo os manifestantes em Brasília que estavam debaixo de uma tenda. Os protestos considerados antidemocráticos estão acontecendo desde o final das eleições que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Eleitores que estão inconformados com o resultado das urnas continuam acampando nesse local. Muitos solicitaram aos militares para tomar uma atitude adotando alguma ação contra a posse do presidente eleito.

PUBLICIDADE

As eleições brasileiras foram marcadas pela forte polarização entre apoiadores do atual presidente e defensores de Lula.