Helicóptero com 5 pessoas despenca no Rio de Janeiro; ferido, piloto conta como tudo aconteceu

Piloto do helicóptero foi atendido no local do acidente e contou como tudo aconteceu antes da queda.

PUBLICIDADE

Um helicóptero com cinco pessoas despencou na Zona Oeste do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (14). Além do piloto, mais quatro pessoas ocupavam a aeronave que sofreu a queda, sendo duas mulheres e dois homens.

PUBLICIDADE

O veículo aéreo é da empresa Heli-Rio, que caiu no Recreio dos Bandeirantes. Ferido, o piloto do helicóptero foi atendido ainda no local do acidente e contou como foi que ocorreu a queda.

Helicóptero cai no Rio de Janeiro

O piloto da aeronave recebeu os primeiros atendimentos ainda no local da queda, mas os dois casais, um da França e outro da Argentina, foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, que fica na Barra da Tijuca. Felizmente, todos sobreviveram e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado deles é estável.

O choque da queda foi tamanho, que a cauda do helicóptero e uma das portas se desprenderam e foram lançadas a alguns metros de distância. O piloto explicou que tentou evitar a queda.

Leandro Monçores de Araújo disse que tentou fazer um pouso de emergência depois que o helicóptero começou a apresentar falha mecânica. No momento, o caso está sendo investigado pela Aeronáutica. Os demais feridos são: Antônio Renzi, Rosaura Bressão, Christello Perrussel e Franck Perrussel.

PUBLICIDADE

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota dizendo que atenderam a uma ocorrência de queda de helicóptero na Avenida das Américas, em um terreno baldio. Ainda segundo o comunicado, os cinco ocupantes ficaram feridos, receberam os primeiros atendimentos e quatro deles estão em acompanhamento no referido hospital municipal.