Helicóptero cai próximo a casas em SP e testemunha relata: ‘Veio girando e ia cair dentro da favela’

O episódio aconteceu na manhã da última quarta-feira (19/10) e Samu foi acionado.

PUBLICIDADE

Na manhã da última quarta-feira (19/10), um helicóptero acabou indo ao chão bruscamente nas proximidades de residências localizados na Zona Sul de São Paulo. A Polícia Militar deu algumas informações acerca do episódio.

PUBLICIDADE

Lucas Pereira de Almeida tem 51 anos e foi uma das vítimas do acidente. O homem era o piloto do helicóptero e foi encaminhado com urgência para uma unidade de saúde local, onde mais tarde foi diagnosticado com traumatismo craniano.

Helicóptero havia passado por manutenção

Jorge Douglas Viana Azevedo, de 38 anos, também estava no helicóptero quando a este caiu. Ele, que trabalha como mecânico de aeronaves, teve duas pernas fraturadas. Tanto o piloto como o colega continuam recebendo cuidados no hospital.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o helicóptero havia acabado de passar por uma manutenção em uma empresa situada no aeroporto de Congonhas e fazia um voo teste para a análise da aeronave.

Uma testemunha relatou o que viu do episódio: “Estava passeando com meu cachorro. De repente o helicóptero veio girando e girando. Ia cair dentro da favela, mas o motorista desviou e caiu de bico“, disse.

PUBLICIDADE

Caso está sendo investigado

A ocorrência está sob investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que busca entender o que provocou o acidente com o helicóptero. O episódio aconteceu por volta das 10h53, apenas sete minutos depois de deixar o Aeroporto de Congonhas.

Jorge Douglas foi socorrido e levado pelo Serviço Atendimento Médico de Urgência para o Hospital Jabaquara. Já o piloto foi levado em um helicóptero da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas. Novas informações acerca do caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

Vale destacar que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) está válido até o final de 2022.