Helicóptero cai em São Paulo após decolar de Congonhas; tudo foi muito rápido

Acidente ocorreu na região sul da capital paulista, com duas vítimas. Helicóptero caiu perto de casas.

PUBLICIDADE

Um helicóptero caiu na região da zona sul de São Paulo, no Parque da Rocinha, deixando feridas duas pessoas que estavam em seu interior. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/10) e foi divulgada por diversos veículos de imprensa, como o site G1, do Grupo Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com informações do G1, duas pessoas foram levadas para o hospital com vida, ainda conscientes. Tudo foi muito rápido e ocorreu depois de sete minutos de um voo teste da aeronave saído direto do aeroporto de Congonhas, um dos mais importantes do país, que fica dentro da cidade de São Paulo. 

Helicóptero cai em São Paulo e causa preocupação

O helicóptero que caiu em São Paulo decolou do aeroporto de Congonhas por volta das 10h46 e teve sua queda às 10h53. Destroços foram fotografados no local do acidente, no Parque da Rocinha, zona sul da cidade. 

As vítimas foram o piloto Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos, e o mecânico, Jorge Douglas, de 38 anos. O primeiro foi encaminhado para o Hospital das Clínicas pelo Helicóptero Águia da PM, com traumatismo craniano. Já Jorge Douglas teve fratura nos membros inferiores e precisou ir para o Hospital Jabaquara em uma ambulância do Samu.

Local da queda de helicóptero foi rapidamente identificado

A identificação do helicóptero não foi difícil, pois a queda ocorreu perto de Congonhas, uma região com muitas casas. Uma das suspeitas é de que o piloto tenha feito um pouso forçado, logo depois de decolar com a aeronave, por questões de emergência. 

PUBLICIDADE

O caso segue sendo investigado pelo  Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que já identificou qual tipo de helicóptero se tratava. A aeronave tem data de fabricação de 2013 e poderia levar até seis pessoas em seu interior.