Helicóptero com aliados do presidente Bolsonaro cai na Bahia às vésperas das eleições

Políticos seguiam para comício em prol de uma eleição. Estado de saúde foi atualizado.

PUBLICIDADE

Um acidente envolvendo um helicóptero com candidatos ao parlamento brasileiro movimentou a tarde desta terça-feira (06/09). Um deputado federal bolsonarista e um candidato ao cargo de deputado estadual seguiam para um comício quando a aeronave caiu, provocando ferimentos neles e no piloto que tomou conta da situação a tempo. A notícia foi divulgada em diversos portais de notícia, como G1, e o caso aconteceu na região de Monte Santo, na Bahia.

PUBLICIDADE

O helicóptero transportava o deputado federal João Bacelar (PL), conhecido popularmente como Jonga, e também o candidato ao cargo de deputado estadual, Marcinho Oliveira. Apesar do acidente causar preocupação, os três saíram com vida do helicóptero e sofreram ferimentos provocados pelos vidros do helicóptero.

Marcinho Oliveira contou o que aconteceu no interior do helicóptero que caiu. O apoiador de Jair Bolsonaro, na Bahia, a aeronave encontrava-se próxima ao local onde faria o pouso, mas acabou despencando. 

“A gente já estava perto do centro da cidade, próximo de um terreno vazio, onde ia o piloto pousar. Aí o helicóptero perdeu a potência e caiu. A queda já foi perto do chão, por isso não teve muitos ferimentos”, disse Marcinho. 

Causa do acidente com helicóptero com deputados bolsonaristas ainda é desconhecida 

Logo após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros aos dois políticos e ao piloto do helicóptero. Ainda não há uma definição a respeito da causa do acidente.

PUBLICIDADE

Apesar do acidente de helicóptero, os dois políticos apoiadores de Bolsonaro não desistiram do compromisso de campanha. O comício permaneceu agendado e ambos seguiram para o local.