O que se sabe sobre óbito de padre em igreja no Paraná; ele foi encontrado com corte no pescoço

Padre José Aparecido Bilha foi encontrado sem vida em igreja que trabalhava desde 2020.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do estado do Paraná está em investigação sobre o óbito do padre José Aparecido Bilha. O religioso de 63 anos foi encontrado sem vida na manhã desta última segunda-feira (21), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra.

PUBLICIDADE

A confirmação do falecimento do pároco foi realizada através da Diocese de Toledo, que é responsável pela referida paróquia. Em uma nota, foi informado que o padre exercia o seu ministério na cidade e foi encontrado sem vida por funcionários, quando se iniciava o expediente.

Padre é encontrado sem vida no Paraná

Segundo relatado pela Diocese, o padre José Aparecido atuava no município de Guaíra desde 2020. Quando os colaboradores da igreja chegaram no local para trabalhar, na manhã de segunda-feira, ele foi encontrado sem vida.

O local onde o pároco foi achado não foi divulgado até o momento e seu corpo foi levado pelo Instituto Médico-Legal. A cerimônia de despedida e sepultamento aconteceram no Cemitério Municipal de Assis Chateaubriand, no mesmo estado.

Andamento das investigações

A Polícia Civil comunicou que estava aguardando laudos complementares que auxiliem na investigação. O delegado responsável pelo caso, João Paulo Lauandos, disse que ele tinha um ferimento de faca no pescoço. A Diocese fornecer imagens de câmeras de segurança para colaborar com as investigações policiais.

PUBLICIDADE

Quem era o padre José Aparecido

O padre José Aparecido Bilha é natural de Astorga, no Paraná, e exercia o sacerdócio há 28 anos. Ele tinha graduação em filosofia e teologia, ambos por instituições de ensino no mesmo estado. Além de Guaíra, ele atuou em Assis Chateaubriand, Toledo, Quatro Pontes e Formosa do Oeste.