Apoiador de Lula, padre Cido é encontrado sem vida e mensagem repercute: ‘Se era vermelho, menos um’

Mensagem teria sido postada em grupo de WhatsApp da cidade de Guaíra (PR).

PUBLICIDADE

Morreu José Aparecido Bilha, o padre Cido, na cidade de Guaíra, região oeste do estado do Paraná. O padre tinha 63 anos e servia na igreja havia 28 anos. A diocese de Toledo emitiu nota oficial lamentando o ocorrido e dando alguns detalhes sobre a morte.

PUBLICIDADE

Padre Cido foi encontrado sem vida no pátio da casa paroquial. Havia um corte na garganta, que causou o óbito, e uma faca estava ao lado do corpo. A principal suspeita é de suicídio. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil do Paraná.

Padre Cido era apoiador de Lula e estava sendo ameaçado

Aos 63 anos, padre Cido ganhou ainda mais destaque na cidade paranaense após declarar apoio ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial entre o petista e Jair Bolsonaro. A cidade de Guaíra é majoritariamente apoiadora do atual presidente.

De acordo com o DCM, um morador informou em um grupo de WhatsApp, que 95% dos habitantes são apoiadores de Bolsonaro. A Polícia Civil foi acionada para investigar a morte e confirmar se houve ou não suicídio. O padre estaria sofrendo ameaças.

PUBLICIDADE

Grupo de WhatsApp repercute a morte do padre

Padre Cido era querido na cidade e a morte dele repercutiu em um grupo de WhatsApp. Entre mensagens de luto e de tristeza, havia uma que chamou a atenção. “Se era vermelho, menos um”, escreveu uma pessoa. O termo “vermelho”, dentro deste contexto, diz respeito a alguém que se identifica com a esquerda. O corpo do padre Cido seria velado em Guaíra e depois seria transladado para Assis Chateaubriand, onde haverá o sepultamento.