Padre que era ameaçado por declarar voto em Lula é encontrado sem vida com corte na garganta

Padre Cido tinha 63 anos e foi encontrado morto por funcionários da paróquia de Guaíra (PR).

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte do padre José Aparecido Bilha. Conhecido como padre Cido, ele tinha 68 anos e atuava como pároco havia 28 anos. O corpo do padre foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21).

PUBLICIDADE

Ele estava no quintal da casa paroquial localizado na cidade de Guaíra, interior do Paraná. O corpo tinha um corte profundo na garganta. Ao lado, havia uma faca. A principal hipótese parece ter sido suicídio, mas a investigação policial é quem vai dizer o que aconteceu.

Padre Cido declarou voto em Lula

Atuando em uma cidade majoritariamente bolsonarista, o padre Cido declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial. O petista derrotou Jair Bolsonaro no segundo turno do pleito por uma diferença de dois milhões de votos. O fato de apoiar Lula é um dos motivos que faz a morte do padre repercutir ainda mais.

PUBLICIDADE

A eleição de 2022 foi a mais polarizada da história recente brasileira. A investigação policial vai confirmar se o padre tirou mesmo a própria vida. De acordo com reportagem do Diário de Pernambuco, um morador da cidade contou que 95% dos habitantes seriam apoiadores de Bolsonaro. O padre estaria recebendo ameaças por ter declarado voto no candidato do PT.

Diocese se manifesta após morte do padre Cido

O bispo D. João Carlos Seneme manifestou pesar pela morte do Padre Cido. De acordo com a nota, o corpo do pároco foi encontrado por funcionários na manhã de segunda. Seneme prestou condolências à família do padre e à comunidade católica da cidade de Guaíra.