Padre é encontrado sem vida; religioso estaria sofrendo perseguição política depois de declarar seu voto

A polícia aguarda o resultado de exames para concluir as investigações.

PUBLICIDADE

Faleceu na manhã desta segunda-feira (21 de novembro) o padre José Aparecido Bilha. O religioso de 63 anos era pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no município de Guaíra, no estado do Paraná.

PUBLICIDADE

Segundo a Diocese de Toledo, José Aparecido foi localizado sem vida por funcionários da paróquia no início da manhã. Em nota divulgada à imprensa, a Diocese lamentou a morte do padre, prestou suas condolências à família do religioso e disse que foram surpreendidos com o ocorrido.

Polícia investiga causas da morte de padre

A causa da morte do padre José Aparecido não foi divulgada. A nota anunciada pela Diocese não informa onde o padre estava ou se ele estava fisicamente ferido.

A Diocese afirmou que vai acompanhar a Polícia nas investigações do crime. A Polícia Civil do Paraná informou ao portal G1 que está aguardando laudos de exames feitos no corpo do religioso, que ajudarão no andamento das investigações e devem apontar a causa da morte.

PUBLICIDADE

Padre estaria sofrendo perseguição política

Nas redes sociais, Maria do Rosário, deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT-RS), apontou que o padre estaria sendo vítima de perseguição política. A deputada disse que ‘é impossível descartar a violência política’ porque, segundo ela, o religioso havia anunciado que votaria em Lula.

José Aparecido Bilha nasceu em Astorga (cidade do Paraná) e foi sacerdote por 28 anos. Estudou Teologia e Filosofia. O velório será realizado em Guaíra e depois o corpo será trasladado para o município de Assis Chateaubriand, onde será realizado o sepultamento.