Jovem de 21 anos falece após sofrer infarto em jogo de futebol; caso serve de alerta e requer atenção

Metalúrgico de 21 anos sofreu infarto durante uma partida de futebol e foi a óbito mesmo após atendimento.

PUBLICIDADE

Um rapaz de 21 anos faleceu depois de sofrer um infarto enquanto jogava futebol em São Carlos, interior de São Paulo, nesta última segunda-feira (14). O jovem estava com amigos em um centro esportivo localizado no Jardim Tangará.

PUBLICIDADE

Dayvid da Silva Noleto desmaiou enquanto estava na partida. O Samu foi chamado até ao local e a equipe médica tentou reanimá-lo. Porém, infelizmente o jovem não resistiu e foi a óbito depois desse primeiro atendimento.

Jovem de 21 anos falece de infarto

O jovem Dayvid era metalúrgico e o sindicato lamentou o óbito em uma nota que você pode conferir na íntegra abaixo. A cerimônia de despedida e o sepultamento do rapaz aconteceram nesta última terça-feira (15), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

PUBLICIDADE

Infarto em jovens requer atenção

Embora problemas cardíacos sejam menos comuns em pessoas mais jovens, eles podem acontecer até em quem é saudável. Infelizmente, há episódios graves em que, alguns casos, podem levar essa pessoa à morte.

Muitos desses fatos acontecem por doenças no coração silenciosas, alterações genéticas ou congênitas. Sendo assim, é fundamental que seja realizado exames de rotina regularmente e que seja adotado um hábito de vida mais saudável. Existem algumas diretrizes que se recomenda ter uma consulta com médico cardiologista ao menos uma vez ao ano.

Quem tem familiares com problemas cardíacos devem redobrar essa atenção e ter um cuidado especial. Por fim, um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e prática regular de atividades físicas diminuem os riscos. Parar de fumar é um ponto importantíssimo e que deve ser considerado. Procure um médico assim que possível, o SUS disponibiliza atendimento e tratamento gratuitos.