Bebê de 1 ano falece durante confraternização de família; caso serve de alerta

Criança de 1 ano chegou a ser socorrida, mas não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas 1 ano e 3 meses faleceu durante uma confraternização de família, na cidade de Morro Agudo, estado de São Paulo. O óbito aconteceu após um acidentes no fundo de uma residência, na área central do município, na noite desta última segunda-feira (14).

PUBLICIDADE

Segundo informou a Polícia Civil, o pai da criança registrou no boletim de ocorrência que acontecia uma festa familiar na residência. Em um determinado momento eles sentiram a falta do bebê, mas o pior já tinha acontecido.

Bebê de 1 ano falece em SP

O pai disse para a Polícia que encontrou a criança no fundo da piscina e que conforme o registro, é cercada por grades se proteção. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado, fez as manobras de ressurreição e levou o bebê para o hospital.

Infelizmente, a criança já chegou sem vida na unidade hospitalar. A Polícia Civil pediu exames de perícia para o Instituto de Criminalística e para o IML. O referido caso foi registrado como morte suspeita, na Central de Polícia Judiciária do município de São Joaquim da Barra.

Caso serve de alerta

Esse caso serve de alerta para pais e responsáveis que tem piscina em casa. Crianças menores de quatro anos devem sempre estar acompanhadas de um adulto; o uso de boias é necessário, mas mesmo com o item há o risco de afogamento; cuidado com a profundidade da piscina, com a água sempre abaixo do peito dos pequenos; cuidado redobrado com o duto de sucção da bomba, pressão forte pode sugar a roupa, cabelo ou até partes do corpo; brincadeiras na borda de piscinas pode ser perigosas, o piso molhado pode provocar quedas; cloros e outros produtos químicos, usados na água, devem ficar longe do alcance de crianças.

PUBLICIDADE