Bolsonaro tem declaração revelada sobre resultado das eleições: ‘Ele disse’

Jair Bolsonaro (PL) discursou no Palácio do Planalto na última terça-feira (01), mas não utilizou a mesma expressão.

PUBLICIDADE

Depois de muitas horas em silêncio após a derrota na eleição presidencial do segundo turno no último domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou oficialmente no Palácio do Planalto, discursando rapidamente. Depois do agradecimento aos votos e garantia de respeito à Constituição, o chefe do Executivo foi até ao Superior Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

O convite partiu do próprio STF com os ministros da Corte. O encontro se deu de forma privada e durou por volta de uma hora. Em conversa com a imprensa, o ministro Luiz Edson Fachin revelou que no papo, Bolsonaro declarou as eleições como “acabada”, reconhecendo o revés sofrido para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse acabou. Portanto, olhar para a frente”, revelou Fachin ao conversar com jornalistas. 

Protestos pelo país

PUBLICIDADE

Desde a derrocada de Bolsonaro nas urnas, diversos movimentos de apoio ao atual chefe da nação foram registrados em vários estados, com fechamento de rodovias e estradas. Em alguns casos, a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal agiram com maior rigor, dispersando os manifestantes. 

Equilíbrio 

O pleito eleitoral entre Bolsonaro entrou para a história como o mais parelho na democracia brasileira. A diferença entre os dois candidatos terminou em 1,8% de diferença.

O atual chefe do Executivo recebeu 58,2 milhões, enquanto o petista recebeu 60,3 milhões, tendo sido registrada uma diferença de 2,13 milhões entre os dois candidatos que polarizaram a disputa desde o início das eleições.