Bolsonaro decide falar com jornalista e diz o que muitos queriam saber: ‘Não posso’

O pronunciamento público do presidente é aguardado desde a divulgação do resultado eleitoral.

PUBLICIDADE

Dias depois do anúncio de que Luiz Inácio Lula da Silva havia ganhado as eleições presidenciais, Jair Bolsonaro ainda não fez seu pronunciamento. O presidente tem recebido grande pressão para seu primeiro discurso, mas preferiu não falar publicamente acerca do resultado da votação.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (01/11), Bolsonaro conversou com o repórter Thiago Nolasco, da Record TV. O presidente, que está à frente do Brasil desde 2018 com a saída de Dilma, declarou que pretende se manifestar ainda hoje.

Bolsonaro confirma que vai falar nesta terça-feira

Entretanto, Bolsonaro ainda não informou o momento exato em que vai se pronunciar. “Estamos acertando o horário aqui, está caminhando para a gente resolver. Não posso bater o martelo ainda porque precisamos confirmar o horário aqui“, declarou Jair.

As declarações públicas de Bolsonaro estão sendo esperadas desde que saiu o resultado da votação. As informações sobre os números da eleição foi informado aproximadamente às 19h50 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

Diferença entre Bolsonaro e concorrente político foi de menos de 2 pontos percentuais

Vale lembrar que Lula ganhou e Bolsonaro foram para o segundo turno da votação. A diferença entre os dois candidatos foi de menos de 2 pontos percentuais. Lula teve 50,9% dos votos válidos, e Bolsonaro, 49,1%. Esta foi a disputa presidencial mais acirrada desde a redemocratização.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio deve subir ao poder no dia 01 de janeiro de 2023. O candidato, que pertence ao Partido dos Trabalhadores, já havia governado o Brasil por dois mandatos.