Vai falar? Bolsonaro recebe ministros do STF e se prepara para soltar tudo o que está engasgado

Candidato derrotado, Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre resultado da eleição.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro ainda não havia falado publicamente sobre a derrota na eleição presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva recebeu cerca de dois milhões de votos a mais que Bolsonaro e conseguiu se eleger presidente pela terceira vez. Lula já havia governado o país entre 2003 e 2010.

PUBLICIDADE

Bolsonaro é o primeiro presidente, desde a redemocratização, que não conseguiu se reeleger. Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma Roussef conseguiram um segundo mandato consecutivo. Bolsonaro recebeu 58 milhões de votos.

Bolsonaro se reúne com ministros do STF

O atual presidente ainda não se manifestou publicamente sobre a derrota na eleição. Tradicionalmente, o candidato derrotado se manifesta instantes depois do resultado. Foi assim com Fernando Haddad, derrotado por Bolsonaro em 2018. Após o resultado, o petista ligou para o presidente eleito.

De acordo com o Poder360, Bolsonaro se reunirá com ministros do Supremo Tribunal Federal no Palácio da Alvorada. Rosa Weber, atual presidente da corte, estará presente no encontro. Gilmar Mendes, Luiz Fux e Kassio Nunes Marques – este último indicado ao STF por Bolsonaro – estarão presentes. Alexandre de Moraes, presidente do TSE, não poderá comparecer pois está viajando para São Paulo.

Bolsonaro deve explicar o que achou do resultado da eleição

PUBLICIDADE

Segundo o Poder360, Bolsonaro deve expor aos ministros suas impressões sobre o processo eleitoral. O presidente deve expor que considera que o tratamento dado a ele e ao concorrente foi desigual. Logo depois, Bolsonaro deve se manifestar. O texto que o presidente deve ler está sendo preparado com seus pares. Nomes como o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, estariam participando da confecção do documento.