Alexandre de Moraes telefona para Bolsonaro e explana como o presidente o atendeu

Presidente do TSE, o ministro rito comum e telefonou para os dois candidatos do pleito.

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro se mantém recluso e ainda não falou com a imprensa após ser derrotado no segundo turno da eleição presidencial. O atual chefe do Executivo recebeu 49,1% dos votos válidos e foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Bolsonaro assumiu a presidência em 2019, depois de ter derrotado Fernando Haddad (PT) no segundo turno. Naquele momento, Lula estava inelegível e não pôde concorrer. Dessa vez, Bolsonaro tentou a reeleição contra Lula, mas acabou derrotado.

Alexandre de Moraes telefona para Bolsonaro

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do STF, Alexandre de Moraes informou que telefonou para Jair Bolsonaro na noite deste domingo (30). O rito é comum entre os presidentes do TSE. Moraes ligou para informar sobre o resultado da eleição.

O presidente do TSE também telefonou para Lula. Moraes informou que ligou para os dois para dizer que a Justiça Eleitoral estava apta para anunciar o resultado oficial. Lula só foi declarado vencedor quando 98,8% das urnas estavam apuradas.

Moraes falou com Bolsonaro

Alexandre de Moraes conseguiu o que poucos conseguiram. Bolsonaro se manteve recluso após a derrota para Lula. Moraes afirmou que parabenizou o atual presidente por participar das eleições e contou que Bolsonaro o tratou com “extrema educação”. Na noite desta segunda-feira (31), mais de 24 horas depois do resultado das eleições, Bolsonaro ainda não havia se manifestado sobre a derrota nem parabenizado o presidente eleito. Lula vai governar o Brasil pelo terceiro mandato. Ele foi presidente entre 2003 e 2010.

PUBLICIDADE