Bolsonaro deve concorrer a novas eleições: não será para presidente, diz site

Após perder eleição para Lula, presidente Bolsonaro poderá disputar eleições muito em breve.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) perdeu as eleições no último domingo (30/10) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumprirá seu terceiro mandato a partir de 1º de janeiro de 2023. Apesar da derrota, pode ser que a carreira política de Bolsonaro não termine com a derrota nas urnas para seu maior adversário petista.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Em Off, Bolsonaro pode retornar ao noticiário político como candidato muito menos do que se esperava. O atual presidente, que decidiu se afastar temporariamente da mídia e não deu nenhuma declaração após a derrota para Lula, pode ter planos para concorrer em uma nova eleição.

Bolsonaro pode tentar novo cargo político e não será para presidente

Mesmo não tendo conseguido o sonho da reeleição, deixando seus mais de 58 milhões de eleitores desapontados com o resultado das urnas, Bolsonaro não está inelegível para outros cargos políticos ainda. Bolsonaro é o primeiro a não se reeleger desde que essa possibilidade foi instituída, em 1997.

O site Em Off diz ter apurado uma informação nova sobre um possível novo cargo que Bolsonaro almeja. O portal afirmou que teve, com exclusividade, informações privilegiadas que dizem que Jair Messias Bolsonaro poderá tentar vencer a disputa para prefeito da cidade do Rio de Janeiro em 2024.

Novo alvo de Bolsonaro pode ter sido definido, após derrota de Lula

O suposto novo objetivo de Jair Bolsonaro, ser prefeito do Rio, teria sido discutido de modo privado. Nesta segunda-feira (31/10), o atual presidente do Brasil se reuniu com dirigentes do seu partido, o PL, diz o Em Off.

PUBLICIDADE

A publicação afirma, ainda, que uma pessoa que estava na reunião confirmou o fato. A coluna de Erlan Bastos no Em Off disse ter apurado e Bolsonaro estaria “visivelmente abatido” na reunião. Erlan Bastos afirmou, no site, que Bolsonaro aparentava ter passado a noite em claro.

O site destaca que o político teria exigido de sua equipe “sigilo absoluto” a respeito do seu anseio. Anteriormente, o antigo prefeito da cidade era Marcelo Crivella, aliado de Bolsonaro.