Flávio Bolsonaro quebra o silêncio e fala em ‘erguer a cabeça’

Senador e filho do presidente falou nas redes sociais para falar do resultado das eleições.

PUBLICIDADE

Quase 24 horas após o fim das eleições que definiu a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), ainda não reconheceu o resultado e segue em silêncio. 

PUBLICIDADE

Até aliados do presidente Bolsonaro também admitiram a derrota. Carla Zambelli postou uma imagem em que prometeu ser a maior oposição a Lula. 

Filho do presidente fala em “cabeça erguida”

Na tarde desta segunda-feira (31/10), um dos filhos do presidente decidiu quebrar o silêncio. Em seu perfil no Twitter, o senador Flávio Bolsonaro falou em “patriotismo” e “cabeça erguida”. 

Minutos depois, Flávio voltou a postar na rede social e disse: “Pai, estou contigo pro que der e vier”

Os dois candidatos protagonizaram a mais disputada eleição presidencial, desde a redemocratização.

PUBLICIDADE

Lula obteve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Bolsonaro, uma vantagem de pouco mais de 2 milhões de votos. 

Os presidentes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco e do STF (Supremo Tribunal Federal), foram os primeiros -ainda na noite de domingo (30), a legitimar o processo eleitoral. 

Reconhecimento pelo mundo

Após ser eleito, Lula começou a receber diversos apoios de líderes mundiais. Os presidentes Joe Biden (Estados Unidos), Emmanuel Macron (França) e Alberto Fernández (Argentina), foram alguns nomes que reconheceram a vitória do ex-presidente.