Greve dos caminhoneiros – Derrota de Bolsonaro teria causado a revolta: ‘Travou o Brasil’

Presidente da República foi derrotado nas eleições por Luiz Inácio Lula da Silva.

PUBLICIDADE

Caminhoneiros decidiram paralisar rodovias de vários estados brasileiros nesta segunda-feira (31). Os protestos começaram logo depois da confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial. O petista superou o atual presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Após a confirmação da vitória de Lula, ainda na noite de domingo, caminhoneiros começaram a se manifestar contra o resultado das urnas. Lula obteve 50,9% dos votos, contra 49,1% dos votos de Bolsonaro. A diferença entre os dois foi de cerca de 2 milhões de votos.

Caminhoneiros entram em greve

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram manifestantes falando sobre a greve. Um homem não identificado diz que está reunido com lideranças de todo o Brasil. “Nós estamos com 256 pessoas. Travou o Brasil”, disse ele no vídeo publicado no Twitter.

O motivo da paralisação seria a derrota de Bolsonaro no pleito presidencial. O atual presidente, eleito em 2018, não conseguiu se reeleger. Desde que a reeleição foi instituída, no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, Bolsonaro é o primeiro a não se reeleger.

PUBLICIDADE

Greve paralisa rodovias pelo Brasil

Rodovias nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no entorno do Distrito Federal estão paralisadas. O atual presidente e candidato derrotado nas eleições, Bolsonaro, ainda não se manifestou sobre o resultado do pleito. Lula volta ao poder depois de 12 anos. Ele governou o Brasil entre 2003 e 2010 e alcançará um inédito terceiro mandato. Desde o período da redemocratização, este será o quinto mandato do PT.