Tragédia no Rio: cantora gospel é alvejada e morta por bala perdida enquanto fazia almoço na cozinha

A religiosa chegou a ser conduzida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro está sofrendo com sucessivos casos de vítimas de balas perdidas. Neste domingo (13), uma delas atingiu a cantora gospel Eunice Veiga, de 59 anos de idade. Moradora de São Gonçalo, região metropolitana da capital, estava no cômodo da cozinha cuidando dos afazeres domésticos quando foi atingida pelo disparo, cuja origem é desconhecida.

PUBLICIDADE

Informações prestadas pelos familiares indicam que Eunice foi conduzida às pressas para o Hospital Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo publicado pela Jovem Pan, foram ao menos dois disparos que atingiram a garganta e o pulmão da vítima.

A polícia deu início para tentar apurar a origem dos disparos. Na mesma região onde morava Eunice, outras duas ocorrências indicando balas perdidas foram queixadas às autoridades. Os investigadores querem compreender se existe algum nexo entre os dois casos.

O caso mais recente de vítimas de balas perdidas no estado do Rio de Janeiro foi registrado na sexta-feira do dia 4 de dezembro de 2020. Duas meninas de 4 e 7 anos, foram atingidas na porta de casa, enquanto brincavam. Até o momento, não existem dados conclusivos sobre as origens dos disparos. Os familiares e vizinhos, testemunhas oculares, dizem que os disparos ocorreram em confronto entre traficantes e policiais. A corporação nega, afirmando que as meninas já estava alvejadas quando chegaram até o local.

Dados extraoficiais indicam que em 2020 cerca de 130 pessoas foram atingidas por bala perdida no Rio de Janeiro. Do total, 25 eram crianças, resultando em 12 óbitos.

PUBLICIDADE