Pai de menina morta por bala perdida dá depoimento que te levará às lágrimas: ‘Queria estar brincando com ela’

Rebecca e a prima brincavam no portão de casa quando foram vítimas de bala perdida.

PUBLICIDADE

Rebecca Beatriz dos Santos e Emily Victória dos Santos, de 7 e 4 anos respectivamente, foram mortas ao serem atingidas por disparos de armas de fogo, no momento em que brincavam em frente a casa onde residiam. A tragédia aconteceu em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na noite do dia 5 deste mês.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao portal do UOL, Maycon Douglas Moreira Santos, pai de Rebecca, abriu seu coração e contou em um depoimento emocionante a falta que sente de sua filha. “Não queria ganhar indenização ou aparecer na televisão. Só queria estar brincando com a minha filha”, contou o genitor.

O pai de Rebecca, aos 25 anos, vivia o ápice de sua vida profissional. Há dez meses, tinha sido contratado para trabalhar como ajudante de carga e descarga em uma empresa muito conceituada, considerada como uma das maiores da região, a Refinaria Duque de Caxias (Reduc).

PUBLICIDADE

Maycon tinha planos de matricular a filha em uma escola particular no ano que vem. “Era a chance de dar um sustento para a minha filha. Eu não tenho estudo. Então, é o tipo de emprego para a vida toda”, disse o pai, que sonhava em dar uma vida melhor do que a sua para Rebecca.

De acordo com informações da Polícia Civil, o projétil encontrado no corpo de Rebecca foi disparado por um fuzil. A munição será encaminhada à perícia, que verificará se a bala partiu de um dos cinco armamentos que foram apreendidos pela PM responsável pela segurança da localidade.

Por meio de uma nota oficial, a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro informou que a corporação não teria efetuado disparos no dia do lamentável ocorrido. Mas, essa versão é contestada por familiares das meninas que foram atingidas, e também por moradores do local do delito.