Lula toma decisão e cantora baiana Margareth Menezes será ministra

A informação foi confirmada pela própria Margareth em entrevista concedida em Brasília.

PUBLICIDADE

A cantora baiana Margareth Menezes informou na manhã desta terça-feira (13) ter aceitado o convite feito pelo presidente eleito Lula para assumir a pasta da Cultura a partir do início do mandato do petista.

PUBLICIDADE

A artista conversou com os jornalistas presentes no Centro Cultural Banco do Brasil e confirmou a notícia que já havia sido especulada pela mídia. A equipe de transição de governo está trabalhando no Centro Cultural citado, que fica localizado na capital federal.

De acordo com Menezes, a conversa com Lula foi animadora para os artistas. Ela confirmou ter aceitado a missão de comandar o ministério e considerou que o convite foi uma surpresa.

Os próximos desafios

Margareth ainda disse aos jornalistas que no momento há a precisão de realizar o que chamou de uma “força-tarefa” para levantar o ministério, que durante o governo Bolsonaro havia se tornado uma secretaria vinculada ao ministério do Turismo.

Por fim, a cantora disse que deseja fazer a cultura do Brasil ser reconhecida no exterior além de reascender o caminho que foi criado.

PUBLICIDADE

A futura ministra e Lula se encontraram no hotel onde o presidente eleito está hospedado.

Ministros do Governo Lula

Na última semana, o petista anunciou os primeiros nomes para o seu governo, que iniciará em 1º de janeiro de 2023.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi confirmado como o responsável pela Fazenda, José Múcio Monteiro pela Defesa, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, comandará a Justiça, o governador da Bahia, Rui Costa, comandará a Casa Civil e Mauro Vieira será o chanceler brasileiro, cuidando das Relações Exteriores. É aguardado que sejam divulgados novos nomes nesta semana.