Visivelmente emocionado, Jair Bolsonaro chora durante evento

O presidente participou de um evento nesta última segunda-feira. 5 de dezembro.

PUBLICIDADE

O presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, não segurou as lágrimas durante a participação em um evento militar que aconteceu nesta segunda-feira, 5 de dezembro, em Brasília. O governante esteve presente em uma cerimônia de cumprimento a oficiais das Forças Armadas que receberam promoção da instituição. Ele estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também não segurou a emoção.

PUBLICIDADE

O governante brasileiro não fez discurso durante o evento militar. Bolsonaro surgiu visivelmente emocionado enquanto apertava as mãos dos oficiais e suas mulheres, no Clube Naval de Brasília. Comovido com a cerimônia, o chefe do Executivo enxugou as lágrimas em alguns momentos.

Silêncio de Bolsonaro

O evento foi a terceira solenidade militar que o governante brasileiro compareceu em um período de 10 dias. Vale frisar que os dois compromissos anteriores, Bolsonaro também não discursou. O presidente está aproximadamente há mais de um mês sem se manifestar publicamente. O silêncio inclui ainda o uso das redes sociais. Após ter sido derrotado no último processo eleitoral, o governante tem ficado grande parte do seu tempo no Palácio da Alvorada.

O chefe do Executivo tem ido de forma esporádica ao Palácio do Planalto. Mesmo sendo pressionado para se manifestar sobre os atos antidemocráticos, Bolsonaro preferiu escolher ficar em silêncio e não se posicionar sobre a situação. Segundo informação de pessoas próximas, Bolsonaro tem receio de frustrar os apoiadores que não concordam com o resultado das eleições.

Lágrimas de emoção

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, usou o seu perfil nas redes sociais, para falar sobre as lágrimas de Jair Bolsonaro. Segundo a afirmação feita pelo político, agora o presidente poder ser como ele é. Ciro ainda frisou que durante todo mandato tentaram desumanizar e tirar a sensibilidade do governante.

PUBLICIDADE

Neste último final de semana, o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, compartilhou uma imagem mostrando a perna do pai. Ele explicou que o político está tratando uma doença chamada erisipela.