Notícia sobre falecimento de Lula e substituição por sósia agita as redes sociais; assessoria rechaça informação

A notícia sobre a morte do presidente eleito ganhou força após médico apontar supostos indícios sobre o fato.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente eleito em 2022, morreu? Essa é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas nos últimos dias. A nova teoria fake que está circulando nas redes sociais diz que o político não está mais vivo. Ainda conforme os rumores, ele teria sido substituído por um sósia. Inclusive, a Rede Globo estaria ajudando a manter tudo em sigilo.

PUBLICIDADE

A informação sobre a suposta morte de Lula foi rechaçada pela assessoria de imprensa do presidente eleito. O portal de notícias Metrópoles fez diversas imagens de Lula durante a tarde desta última segunda-feira, 28 de novembro. Os registros foram feitos em Brasília. 

Lula não morreu e foi substituído por sósia

A teoria acabou ganhando força nos últimos dias após o médico Christiano Alvernaz, vice-prefeito da cidade de Angra dos Reis, compartilhar um vídeo com os seguidores falando sobre o assunto. O homem aponta supostos indícios do falecimento do petista. De acordo com Christiano, a situação estaria muito estranha e questionou a cirurgia realizada por Lula.

Segundo o vice-prefeito de Angra, a região onde foi realizada a cirurgia não teria necessidade de o político precisar poupar a voz. “Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu só médico e conheço a anatomia”, frisou durante a sua colocação.

Rumores circulam pela internet


Várias fotografias, áudios e vídeos circulam em grupos sobre a teoria que, conforme os especuladores, estaria sendo realizada para encobrir um eventual golpe contra a chapa que foi eleita no final do mês de outubro. De acordo com os boatos, a emissora carioca teria criado máscara de silicone para o sósia aparecer publicamente, pois querem que a diplomação aconteça para depois revelar o óbito do petista.

PUBLICIDADE

A assessoria de Lula falou sobre o assunto e rechaçou as informações falsas que têm sido compartilhadas em grupos de direita. Os assessores confirmaram que o presidente eleito está vivo e muito bem.