Ataque em duas escolas do Espírito Santo: o que se sabe e o que falta explicar

Disparos aconteceram em duas escolas do Espírito Santo e ao menos três foram a óbito.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (25), um atirador invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Os tiros foram efetuados em duas unidades de ensino que ficam em um bairro afastado do município.

PUBLICIDADE

Os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é uma unidade particular. As duas instituições de ensino ficam em Coqueiral, bairro distante 22 km do centro da cidade que fica a 85 km de Vitória, capital.

Como foi o ataque em escolas do Espírito Santo

De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e pela Defesa Social, os ataques ocorreram entre 9h30 e 9h40 desta sexta-feira. Segundo declarações do capitão Alexandre, o criminoso entrou primeiro na escola estadual com uma pistola, tirando a vida de dois professores.

Em seguida, entrou em um Renault Duster dourado com as placas tampadas e foi até a escola particular, onde matou um estudante. Outras 11 pessoas foram feridas no ataque. A polícia faz buscas na região da orla, para onde ele fugiu de carro e ainda não foi encontrado.

Vítimas de ataque em escola

Ainda não foram divulgadas quem foram as vítimas do ataque nas escolas. A unidade estadual Primo Bitti possui cerca de 500 alunos matriculados, mas não se sabe ainda quantos estavam presentes. Não foi divulgada a quantidade de estudantes da outra escola.

PUBLICIDADE

A identidade do atirador ainda é desconhecida, havendo somente algumas imagens de câmeras de segurança. A prefeitura suspendeu as aulas de todas as escolas municipais nesta sexta, solicitando ao governo o reforço do policiamento.