Atirador entra em escolas do Espírito Santo e deixa ao menos 3 mortos e vários feridos; governador lamenta

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 10h da manhã.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (25) um atirador entrou em duas escolas e deixou ao menos três mortos e nove pessoas feridas. O crime ocorreu no município de Aracruz, que fica na Região Norte do estado do Espírito Santo. Segundo informações da Polícia Militar, o tiroteio aconteceu às 10h.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com informações dos agentes, o atirador era um jovem, invadiu uma escola estadual e disparou contra adolescentes do local. Em seguida, foi para uma escola particular e atirou novamente. Ainda não foi divulgado o número exato de óbitos.

Jovem entra atirando em escolas do Espírito Santo

Os disparos realizados pelo jovem foram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma rua. Informações preliminares, repassadas por um policial que esteve no local, é de que o autor do disparo seria um aluno de uma das unidades de ensino.

Segundo outras informações dos agentes, o atirador teria entrado na escola com uma pistola e efetuado vários disparos. Ainda na ação, invadiu a sala dos professores e continuou os disparos. Nessa unidade, duas pessoas perderam a vida.

O jovem, que ainda não teve a identidade divulgada, deixou o local de carro e foi para uma escola particular que fica próxima da unidade estadual. Nessa escola, que não teve o nome divulgado até o momento, ao menos cinco pessoas ficaram feridas e uma foi a óbito.

PUBLICIDADE

Governador se manifestou


Até o início da tarde desta sexta-feira, ainda não haviam divulgado a idade e identidade das vítimas. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou através do seu Twitter e diz que está acompanhando a apuração dessa invasão.