Menino tem vida tirada asfixiado pelo amigo; ele havia mandado áudio para vó: ‘vou passar ano novo com você’

Criança de 10 anos estava desaparecida e foi encontrada sem vida em uma região de mata.

PUBLICIDADE

O pequeno Ryan Rodrigues, de 10 anos, foi encontrado sem vida pela Polícia Civil neste domingo (19), depois de ter desaparecido na última quinta-feira (17). O garoto tinha enviado uma mensagem para a avó paterna alguns dias antes de ser morto.

PUBLICIDADE

O crime aconteceu no município de Tangará da Serra, Mato Grosso, distante 242 km da capital Cuiabá. Antes de ter desaparecido, ele mandou áudios para a avó falando sobre as festas de final de ano, pedindo para ela guardar sorvete.

Menino mandou mensagem para a avó

“Oi vó, bença, como vocês estão? Então vó, vou passar o fim do ano com você, guarda picolé para mim”, falou o garoto. Em resposta, a avó informou que iria guardar muitos picolés para ele, dizendo ainda que o pé de amora estava carregado e teria muitas coisas para ele comer. A mulher também disse que iriam colocar internet na casa e perguntou se os pais dele estavam bem.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Gustavo Espíndula, a tia de Ryan fez um boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento dele. Com isso, as buscas pelo menino foram iniciadas.

Ainda de acordo com a Polícia, o desaparecimento do garoto só foi comunicado na tarde da sexta-feira (18). Devido à demora para a comunicação do caso, o padrasto dele chegou a ser detido por abandono de incapaz, mas foi liberado em seguida.

PUBLICIDADE

Amigo confessou crime

A Polícia informou que um adolescente que ajudava nas buscas é o principal suspeito. Ele confessou o crime para a polícia e possivelmente afogou Ryan e deu dois golpes de pedra na cabeça dele. Depois, teria arrastado o corpo por 12 metros para dentro da mata.