Garoto de 10 anos escapa de possível sequestro ao pensar rápido e ter atitude inteligente

Atitude inteligente do menino evitou que algo muito ruim acontecesse com ele.

PUBLICIDADE

A maioria dos pais orienta os filhos para tomarem cuidado com potenciais perigos, que existem no dia a dia, especialmente quando os responsáveis estão longe. Esses ensinamentos podem evitar situações que colocam a vida da criança em risco, como não conversar e nem aceitar nada de pessoas estranhas.

PUBLICIDADE

O pequeno Sammy Green se saiu muito bem e conseguiu escapar de um potencial sequestro. O menino de apenas 10 anos, morador da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ganhou a manchete de vários noticiários. O motivo foi ter agido de forma rápida e inteligente.

Entenda o caso de quase sequestro

O fato aconteceu quando o menino retornava para casa, andando, após ter saído da escola. O trajeto era o mesmo de costume, mas ele percebeu que tinha uma mulher o acompanhando. O pai do pequeno Sam falou sobre o caso durante uma entrevista concedida a mídia local. “Ela começou a andar com ele e a perguntar onde estava sua família, onde estava o pai dele. Ela disse que me conhecia e que ele deveria ir com ela. Disse que ele poderia ter o que quisesse”, relatou o pai.

Contudo, a criança já tinha noção que alguma coisa estava errada e teve uma ideia. No caminho tinha uma loja que ele já conhecia. Sam então resolveu entrar dentro do local e foi direto ao caixa, onde uma jovem vendedora fazia o atendimento. A cena foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o menino entrando e sussurrando algo para atendente.

PUBLICIDADE

Menino escapa de sequestro e faz pedido a atendente

Ao entrar na loja, o garoto pediu para que a jovem do balcão fingisse ser sua mãe. A moça foi rápida e se posicionou entre Sammy e a mulher que ainda ficou parada na porta. Depois a vendedora trancou a porta, deixando a mulher que estava seguindo a criança para fora. O pai do garoto disse que chora quando assiste às imagens, pensando no que poderia ter acontecido.