Lula dá entrada no Hospital Sírio Libanês e recebe diagnóstico de leucoplasia na laringe; presidente passa bem

Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, antes de seu embarque para o Egito, onde participa da COP27.

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio Libanês para a realização de exames médicos. O político tomou a medida preventiva, com o intuito de não enfrentar adversidades em sua ida à COP27, a cúpula do clima realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas) e, neste ano, sediada no Egito.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim médico divulgado pela equipe que cuidou do presidente eleito, Lula possui alguns problemas em sua laringe. A inflamação pode ter sido provocada pelo elevado esforço empregado pelo político nas últimas semanas por ocasião da campanha eleitoral.

Lula é diagnosticado com problema na laringe

Em nota, o Hospital Sírio Libanês informou que Lula possui um quadro de leucoplasia na laringe. A descoberta aconteceu após os exames de nasofibroscopia realizados no político. Além dele, diversas outras análises foram realizados no corpo do presidente eleito para garantir a sua integridade física durante a viagem.

“O exame de nasofibroscopia mostra alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucoplasia na laringe“, informou a assessoria do hospital paulista, a qual também indicou a realização de exames de ecocardiograma, aniotomografia e PET Scan.

Lula tem viagem marcada para o Egito

O presidente eleito deve embarcar para o Egito na próxima segunda-feira (14) por ocasião de sua participação na COP27. A presença de Lula é tratada como um dos grandes destaques do evento. No decorrer da campanha presidencial, o político adotou um discurso em prol da preservação da Amazônia.

PUBLICIDADE