Padre se irrita, arranca a batina e abandona altar da igreja após discussão política

Um sacerdote ficou irritado após discussão política com fiel e a situação ganhou repercussão na mídia.

PUBLICIDADE

O processo eleitoral no Brasil já chegou ao fim e os novos governantes foram escolhidos pela maioria. No entanto, é importante frisar o quanto a escolha para o presidente brasileiro movimentou as redes sociais. Além disso, a polarização existente gerou muitas polêmicas e, infelizmente, em algumas situações se tornou motivo de inimizade.

PUBLICIDADE

Uma discussão política dentro de uma igreja acabou gerando o maior alvoroço durante uma missa que acontecia em Nerópolis, localizada na região metropolitana de Goiânia.

Padre se irrita e abandona batina após discussão política

Um padre acabo se irritando com uma discussão política dentro da igreja durante a celebração de uma missa. O religioso tirou a batina e jogou sobre o púlpito. O fato ocorreu neste último domingo, 6 de novembro. De acordo com uma pessoa que estava presente no local, o padre Danilo Neto teria feito um pedido inusitado.

Conforme a testemunha, o religioso teria pedido para os fiéis que tivessem votado em Lula fossem embora do local. Após a solicitação do padre, uma eleitora do presidente eleito se levantou e começou a discutir com o ele. Um fiel ainda disse que algumas pessoas fizeram o símbolo da campanha, que era um L com as mãos.

O sacerdote ficou indignado com a situação e respondeu: “É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, falou antes de abandonar o altar.

PUBLICIDADE

Diocese emite comunicado sobre caso

O fato foi confirmado pela Diocese ao portal de notícias G1. A instituição ainda lamentou o ocorrido e afirmou não compactuar com qualquer ato ligado a intolerância. Eles ressaltaram ainda que vão tomar as providências cabíveis.