Pastor diz que apoiadores de Lula são inimigos de Deus e detona nordestinos: ‘Gosta de viver de migalhas’

Em vídeo, o pastor Luiz Antonio Vieira surgiu repercutindo o resultado do segundo turno das eleições e atacando nordestinos.

PUBLICIDADE

O pastor Luiz Antonio Vieira desferiu ataques contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e fez comentários considerados preconceituosos contra nordestinos. As declarações do religioso foram feitas durante um culto na Primeira Igreja Batista de Piabetá, em Magé, e podem ser vistas em um vídeo compartilhado no canal oficial da igreja no YouYube.

PUBLICIDADE

Vieira criticou o resultado das eleições presidenciais no culto da última quinta-feira (3), cinco dias após a apuração do segundo turno. O pastor começou perguntando aos fiéis quem havia votado no petista e disparou: “É meu inimigo, é inimigo de Deus”.

O religioso diz que Lula é inimigo da igreja e ainda pediu para “que Deus tenha misericórdia de nós”. E não foi só isso. Neste mesmo culto, o pastor ainda ataca os nordestinos, estado no qual Lula recebeu mais de 69% dos votos.

Pastor ataca nordestinos

Ao repercutir a vitória de Lula, o pastor Luiz Antonio Vieira chegou a afirmar que não vai gastar mais seu dinheiro no Nordeste e que não pretende mais viajar para a região. Ele diz que não gasta mais um centavo em hotéis ou restaurantes na região. “Não vou comprar nada no Nordeste”.

“É um povo que estão lá, preguiçosos“, disparou o religioso, afirmando que as pessoas que não são preguiçosas se mudaram de lá para trabalhar em outras regiões do país. “O nordestino é preguiçoso, gosta de viver das migalhas”.

PUBLICIDADE



Pastor deseja que país fosse dividido

Ainda no vídeo, é possível ver o momento em que o pastor expôs o seu desejo de que o Brasil fosse dividido e, assim, o Nordeste se tornasse outro país. Antes das eleições, Luiz Antonio Vieira já havia surgido em vários vídeos fazendo pregação em frente a uma foto do atual presidente, Jair Bolsonaro.