Bolsonaro recebe Geraldo Alckmin e sinaliza sobre encontro com Lula

Presidente conversou rapidamente com o vice-presidente eleito; encontro foi intermediado por arcebispo.

PUBLICIDADE

Atual presidente e candidato derrotado nas eleições, Jair Bolsonaro (PL) tem preferido o silêncio neste momento. O chefe do Executivo só se manifestou sobre a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva dois dias depois do pleito. Em rápido pronunciamento no Palácio da Alvorada, Bolsonaro agradeceu às milhões de pessoas que votaram nele.

PUBLICIDADE

O presidente não parabenizou o adversário pela vitória nem quis responder a perguntas dos jornalistas que lotaram o hall da Alvorada. Bolsonaro ficou abalado com a derrota. Ele recebeu 58 milhões de votos, contra 60 milhões de votos de Lula.

Bolsonaro conversa rapidamente com Geraldo Alckmin

O arcebispo Dom Paulo Cezar Costa, alocado em Brasília, teve papel importante na rápida conversa entre Bolsonaro e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. O religioso tem o objetivo de pacificar o país. Bolsonaro dialogou rapidamente com Alckmin.

O vice de Lula esteve no Palácio do Planalto para reunião com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil). Ciro foi o escolhido por Bolsonaro para realizar a transição de governo. Alckmin foi escolhido por Lula para o processo que dura até o final do ano. A transição de governo é garantida por lei.

Bolsonaro se reunirá com Lula?

De acordo com interlocutores de Jair Bolsonaro, o presidente teria sinalizado ao arcebispo Dom Paulo Cezar Costa que um encontro com Lula seria prematuro, mas deu o ok para o encontro e conversa com Geraldo Alckmin. Não se sabe se Bolsonaro topará encontrar com Lula nas próximas semanas nem se ele fará a passagem de faixa presidencial no dia 1° de janeiro.

PUBLICIDADE