Vice de Lula fala como foi o encontro com Bolsonaro: ‘Convidou’

Geraldo Alckmin afirmou que foi recebido por Jair Bolsonaro; presidente prestou compromisso.

PUBLICIDADE

Vice-presidente eleito na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin, filiado ao PSB, afirmou ter se encontrado com Jair Messias Bolsonaro, do PL, que é o atual presidente da república.

PUBLICIDADE

Esta foi a primeira vez que o vice-presidente eleito se encontrou com Bolsonaro após a vitória nas urnas. O encontro, embora não tivesse agendado oficialmente para acontecer, partiu de iniciativa de Bolsonaro.

O atual presidente decidiu conversar com Geraldo e se dispôs a contribuir com o governo de transição, período padrão utilizado para preparar a máquina pública para a nova gestão.

Geraldo Alckmin e Bolsonaro conversam no gabinete do presidente

Nas palavras do ex-governador do estado de São Paulo, o encontro com Bolsonaro foi positivo: “O presidente convidou para que fosse até lá ao seu gabinete”.

Ele reforçou o que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência já haviam dito anteriormente.

PUBLICIDADE

O Governo Federal está à disposição para prestar informações e colaborações para uma transição que paute o interesse público.

Alckmin afirma que transição entre governos já começou

Questionado sobre se Bolsonaro havia o parabenizado pela vitória nas urnas, Alckmin desconversou e disse que Bolsonaro falaria depois o teor da conversa e finalizou, confirmando que o assunto havia sido os compromissos com a transição.

Escolhido por Lula para a coordenação da transição entre os governos, Alckmin também conversou com os ministros Ciro Nogueira e Luiz Eduardo Ramos.

“A conversa foi bastante proveitosa”, disse Alckmin, que considera que o processo de transição já foi iniciado.