Bolsonaro se pronuncia após mais de 40 horas da vitória de Lula; Governo vai começar transição

O atual presidente se pronunciou pela primeira vez após a sua derrota nas urnas na tarde desta terça-feira (1º).

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou pela primeira vez após a derrota nas urnas no último domingo (30). Nesta terça-feira (1º), o atual presidente fez um rápido pronunciamento, contudo, não citou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nenhuma vez. 

PUBLICIDADE

O mandatário agradeceu aos apoiadores pelos votos que recebeu, além de destacar que continuará cumprindo a Constituição. Bolsonaro ainda comentou sobre as manifestações que estão acontecendo por todo o país, destacando que os atos pacíficos são bem-vindos.

O presidente condenou os protestos que estão prejudicando os brasileiros e impedindo o direito de ir e vir de cada um. Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, também falou ao povo. 

Ciro Nogueira dará início à transição de governo após ordem de Bolsonaro

O ministro da Casa Civil afirmou nesta terça-feira (1º) ter recebido a ordem de Jair Bolsonaro para dar início à transição de governo até a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. 

Horas antes, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), será o responsável por conduzir esse processo de transição por parte do candidato vencedor. 

PUBLICIDADE

Governo Bolsonaro aguarda formalização de Geraldo Alckmin

Ainda de acordo com Ciro Nogueira, afora eles estão aguardando a formalização de Geraldo Alckmin para que eles comecem a cumprir a lei do país.  O ministro se pronunciou logo após Jair Bolsonaro. O presidente quebrou o silêncio após mais de 40 horas após a vitória do petista.