Derrotado, Jair Bolsonaro faz previsão para o futuro do Brasil com Lula: ‘Vão sentir saudade’

Presidente do Brasil falou pela primeira vez após derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (30/10).

PUBLICIDADE

Jair Messias Bolsonaro (PL) decidiu falar para o Brasil pela primeira vez após dois dias do segundo turno das eleições e da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para os próximos quatro anos. O ex-parlamentar e atual chefe do Executivo do Brasil falou rapidamente: cerca de dois minutos. Em seu pronunciamento, Bolsonaro não parabenizou Lula pela vitória, mas agradeceu seus mais de 58 milhões de eleitores que deram um voto de confiança a ele nas urnas.

PUBLICIDADE

Além de falar sobre os votos, Bolsonaro comentou sobre atitudes como invasão de propriedade e cerceamento do direito de ir e vir. O presidente comentou que “manifestações pacíficas são bem-vindas”, após diversos Estados brasileiros sofrerem consequências das invasões de seus apoiadores que não aceitam os resultados das urnas.

“Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”, disse o presidente.

Bolsonaro fala em “saudade” em comentário antes do discurso

Ao se pronunciar para todo o Brasil, em momentos antes, Jair Bolsonaro cochichou com seus aliados e soltou uma frase curiosa. O político afirmou que os brasileiros sentirão falta de sua gestão.

PUBLICIDADE

“Vão sentir saudade da gente”, disse Bolsonaro para seus apoiadores.

Ao final do pronunciamento, Bolsonaro subiu a rampado Palácio da Alvorada sem responder perguntas de jornalistas. Os profissionais esperaram no local por horas até que o presidente falasse algo.

Lula é reconhecido como eleito pelo TSE

Apesar da demora de Bolsonaro em se manifestar, Lula já havia sido reconhecido como o novo presidente eleito pelo Superior Tribunal Eleitoral. O fato se deu no dia da eleição.

Depois da confirmação, Lula discursou sobre a vitória, reforçando suas promessas de campanha. Diversos líderes mundiais já falaram com o novo presidente, em sinal de cordialidade e amizade.