Vídeo: Em pronunciamento oficial, Bolsonaro ‘joga culpa’ na esquerda e que manifestações são bem-vindas

Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento oficial de apenas dois minutos após derrota nas urnas.

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez finalmente o seu discurso após a derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A fala do candidato derrotado aconteceu na tarde desta terça-feira (1).

PUBLICIDADE

O chefe de estado fez um pronunciamento curto, jogando a ‘culpa’ na esquerda sobre movimentos e manifestações violentas. Além disso, pontuou sobre quais os tipos de manifestações que são bem-vindas.

Pronunciamento oficial de Bolsonaro

Inicialmente, Jair Bolsonaro agradeceu aos mais de 58 milhões de votos que ele recebeu no último domingo (30). Em seguida, falou sobre que os atuais movimentos populares são frutos de indignação, além de um sentimento de injustiça no processo eleitora.

O atual presidente falou que manifestações pacíficas são bem-vindas, mas ‘joga a culpa’ na esquerda sobre movimentos extremistas. “Os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, falou.

PUBLICIDADE

Bolsonaro discorda de ser chamado de antidemocrático

Em um dado momento do pronunciamento, Jair Bolsonaro disse que sempre teve o rótulo de antidemocrático, mas que esteve dentro da Constituição. Ainda afirmou que nunca quis controlar ou censurar as redes sociais e a mídia. Por fim, o atual presidente da República afirmou que, enquanto for presidente e cidadão, continuará cumprindo os mandamentos que regem a Constituição Brasileira.

A primeira fala de Bolsonaro provocou uma intensa movimentação no Palácio da Alvorada, residência oficial onde ele ficou nos últimos dias, desde o resultado das eleições.