Pronunciamento oficial: Bolsonaro fala pela primeira vez após derrota nas eleições e aborda paralisações

Na tarde desta terça-feira (01), Bolsonaro falou, pera primeira vez após mais de 40 horas em silêncio, publicamente sobre a derrota nas eleições.

PUBLICIDADE

Após mais de 40 horas de silêncio depois da eleição que sagrou Luiz Inácio Lula da Silva como o próximo presidente do Brasil, a assumir no próximo dia 1 de janeiro, Jair Messias Bolsonaro, que governa até o dia 31 de dezembro, falou, pela primeira vez, oficialmente.

PUBLICIDADE

Depois de mais de 1 hora e meia de espera dos jornalistas que se dirigiram até o Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente iniciou sua fala.

Presidente agradeceu os votos

Em um rápido pronunciamento, o então presidente começou agradecendo pelos 58 milhões de votos que recebeu.

Fala sobre paralisações

PUBLICIDADE

Na sequência, Bolsonaro falou sobre os atuais movimentos que fecham as estradas no Brasil. De acordo com ele, esses movimentos são frutos da indignação popular com o processo eleitoral. Entretanto, o presidente ressaltou que apenas as manifestações pacíficas devem ser realizadas, destacando a importância do respeito ao direito de ir e vir.

Valores

Além disso, o presidente relembrou os valores que defendeu durante toda a sua campanha: “Deus, pátria, família e liberdade”, afirmando que eles foram fortalecidos pela representação da direita no Congresso Nacional.

Pandemia

Posteriormente, Bolsonaro afirmou que seu governo superou a pandemia e as consequências de uma guerra. Ademais, o presidente afirmou que sempre respeitou a Constituição, ao contrário, segundo ele, de sua oposição.

Fim do discurso

Bolsonaro finalizou seu discurso afirmando que, como cidadão e presidente, continuará cumprindo as determinações da Carta Magna. Bolsonaro não forneceu nenhuma entrevista particular.