Bolsonaro surge em 1ª imagem no Palácio do Planalto após derrota eleitoral para Lula; 36 horas de silêncio

Presidente Jair Bolsonaro esteve no Palácio do Planalto e mantém silêncio após derrota nas urnas.

PUBLICIDADE

Neste último domingo (30) aconteceu o segundo turno para a eleição presidencial em todo o país e de governador em alguns estados. Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da República, derrotando o candidato adversário, Jair Bolsonaro, que está há mais de 36 horas em silêncio.

PUBLICIDADE

O atual presidente da República ainda não fez qualquer pronunciamento reconhecendo a derrota. Desde que as urnas eletrônicas foram implantadas no Brasil, em 1998, essa é a primeira vez que um candidato derrotado fica em silêncio depois do resultado oficial, já reconhecido e declarado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Imagem de Bolsonaro no Palácio do Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou a residência oficial, o Palácio da Alvorada, indo em direção para o Palácio do Planalto às 9h24. Essas informações foram dadas pelo jornal O Globo. Além do chefe de estado, alguns membros da família ainda permanecem em silêncio.

Ainda de acordo com o Globo, o general Braga Netto (PL), candidato a vice, e o senador Flávio Bolsonaro (PK-RJ), acompanharam o Bolsonaro em direção ao Planalto. Abaixo a primeira imagem do atual presidente tirada na manhã desta segunda-feira (31).

PUBLICIDADE

Vitória de Lula nas urnas

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República para o seu terceiro mandato, 12 anos após passar a faixa presidencial para Dilma Rousseff. O petista obteve 50,90% dos votos válidos, equivalente a 60.345.999, sendo esse o maior número de votos para um candidato eleito.

O candidato derrotado, o presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), teve 40,10% de votos, obtendo 58.206.354 votos. O atual chefe de estado do Brasil se tornou o primeiro presidente da República a não se reeleger no país.