Tragédia no Halloween: sobe para mais de 150 o número de óbitos

Festa acontecia na cidade de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29).

PUBLICIDADE

O número de mortos na comemoração de Halloween de Seul, na Coreia do Sul, subiu para 151 na última atualização do governo local. Cerca de 100 mil pessoas estavam nas ruas para a festividade. Era um dia muito especial para a população.

PUBLICIDADE

A comemoração era a primeira em que as pessoas não estavam obrigadas a usar máscaras de proteção contra a Covid-19. A alegria virou tristeza com a morte de uma centena e meia de pessoas. As autoridades locais investigam o que pode ter acontecido.

O que causou a morte de 151 pessoas na Coreia do Sul?

As imagens do socorro às vítimas em Seul viralizaram nas redes sociais e mostram pessoas recebendo massagem cardíaca. Outras, ainda mais fortes, mostram os corpos espalhados pelas ruas. Até o fechamento desta reportagem, as autoridades locais não sabiam o que havia causado os óbitos durante festa realizada neste sábado (29).

Além dos mortos, o balanço indica 150 feridos no distrito de Itaweon, onde ocorria a festividade. O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, agiu rápido diante da tragédia e convocou reunião governamental de emergência para discutir o caso.

Comemoração de Halloween levou milhares às ruas

Os sul-coreanos estavam de felizes com a comemoração do Halloween neste ano. Depois de dois anos difíceis por causa da Covid-19, milhares saíram às ruas. De acordo com postagens nas redes sociais de pessoas informaram que a região de Itaweon estava tão lotada que parecia não ser um local seguro. As autoridades locais investigam o que pode ter acontecido no país asiático.

PUBLICIDADE