Festa de Halloween termina com mais de 100 mortos; fotos e vídeo mostram tragédia

Caso aconteceu na Coreia do Sul neste sábado (29) e 146 mortes estavam confirmadas na última atualização.

PUBLICIDADE

As autoridades da Coreia do Sul contabilizam oficialmente 146 mortes ocorridas a comemoração do Halloween na cidade de Seul, uma das principais do país asiático. Cerca de 100 mil pessoas foram às ruas curtir o Dia das Bruxas. Esta era a primeira grande comemoração sem a obrigatoriedade do uso de máscaras no país.

PUBLICIDADE

Até o fechamento desta reportagem, o governo sul-coreano não sabia informar o que havia causado os óbitos. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o desespero de alguns diante de pessoas caídas nas ruas.

Comemoração do Halloween termina em tragédia

Cento e quarenta e seis óbitos confirmados e fotos e vídeos que mostram a dimensão do que aconteceu na Coreia do Sul. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, dezenas de vítimas eram atendidas nas ruas de Seul por volta das 23h30 no horário local – 11h30 em Brasília.

De acordo com Choi Seong-beom, chefe do Corpo de Bombeiros, feridos eram atendidos. As vítimas do que ainda não sabe exatamente o que é apresentavam dificuldades respiratórias e parada cardíaca. 

PUBLICIDADE

Milhares de pessoas estavam nas ruas da Coreia do Sul 

O presidente da Coreia do Sulo, Yon Suk-yeol, determinou que uma equipe médica fosse enviada ao local e afirmou que leitos de hospital devem estar preparados para receber as vítimas. A BBC informou que 100 mil pessoas estavam nas ruas. As maiores festas de Halloween de Seul acontecem em Itaweon, bairro que recebe muitos estrangeiros. Nas redes sociais de sul-coreanos muitos vídeos estão sendo postados.