Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de SP sofre tentativa de atentado a tiros em Paraisópolis; vídeo mostra cenário de terror

Tarcísio participava da Inauguração do Primeiro Polo Universitário na comunidade.

PUBLICIDADE

A visita de Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, foi interrompida na manhã desta segunda-feira (17) após tiros na comunidade. A equipe do candidato e jornalistas que acompanhavam a passagem do candidato na comunidade chegaram a se abaixar a fim de se proteger. Tarcísio participava da Inauguração do Primeiro Polo Universitário.

PUBLICIDADE

As informações preliminares são de que o candidato estava em uma van blindada e todos estão bem. Ele precisou deixar o local às pressas escoltado por seguranças.

Tarcísio de Freitas sofre tentativa de atentado em Paraisópolis

Segundo apurou o g1, viaturas do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) foram enviadas ao local para apurar o ocorrido.

Uma equipe de reportagem da Jovem Pan estava no local. Segundo a repórter Camila Yunes, Tarcísio se preparava para uma entrevista coletiva quando foi ouvida uma rajada de tiros

“A equipe de segurança do candidato agiu rapidamente junto com a polícia. Todos nós abaixamos e ficamos em segurança. As primeiras informações indicam que uma pessoa foi alvejada e teria sido quem começou os disparos”, relata Yunes.

PUBLICIDADE

Tarcísio de Freitas se pronuncia após tentativa de atentado

“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, disse o candidato em sua rede social.