Segurança marca primeiro debate entre Tarcísio e Haddad no 2° turno

Encontro foi promovido pela Band e teve Lula e Bolsonaro dominando citações.

PUBLICIDADE

Os candidatos ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), participaram na noite desta segunda-feira (10), do primeiro debate de 2° turno. Em formato inovador, os dois tiveram a oportunidade de apresentar propostas e mais tempo para expor seus programas de governo, caso sejam eleitos. 

PUBLICIDADE

No primeiro bloco, Tarcísio e Haddad travaram falas em torno da segurança pública e infraestrutura. O candidato do Republicanos destacou que vai investir na Polícia Militar, enquanto o petista disse ser necessário investir na Polícia Civil para desenvolver as inteligências no combate ao crime organizado. 

No segundo bloco, espaço para perguntas dos jornalistas do grupo Band. Agronegócio, segurança, educação e transporte foram os principais temas. 

Na volta, o terceiro bloco, novo embate entre os candidatos. Haddad citou o chamado ‘orçamento secreto’ e o ‘sigilo de 100 anos’, que ganharam destaque no governo Bolsonaro. 

“Tarcísio, se for eleito, você vai implantar o orçamento secreto aqui em São Paulo. Vai trazer o sigilo para o Palácio dos Bandeirantes”, questionou Haddad. 

PUBLICIDADE

Tarcísio rebateu e disse que pretende investir no social. Enfatizou o auxílio emergencial do Governo Federal durante a pandemia e que vai investir na educação e na redução de impostos para reduzir os preços dos alimentos. 

Ao final, a Saúde voltou a ser tema e Haddad perguntou ao adversário na corrida eleitoral, se vai suspender a construção do hospital estadual de Franca (SP). Tarcísio respondeu que é preciso avaliar as necessidades de cada cidade e região, que ‘sobra leitos nas Santas Casas’ e que vai investir no HC de Ribeirão Preto (SP).  

No primeiro turno, Tarcísio venceu com 42,32% dos votos, contra 35,70% de Haddad. O segundo turno das eleições será no dia 30 de outubro.