Jovem de 21 anos é sequestrada, esfaqueada e carbonizada; caminhoneiro a socorreu na BR-040

Layze foi vítima de um crime cruel ocorrido em Minas Gerais neste mês de fevereiro.

PUBLICIDADE

Uma tragédia chocante abalou a cidade de Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, após o corpo carbonizado de Layze Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva, de apenas 21 anos, ser encontrado à beira da BR-040. O terrível desfecho desta segunda-feira (19) marca o desenrolar de um pesadelo que começou em 11 de fevereiro, quando Layze foi sequestrada e mantida em cativeiro.

PUBLICIDADE

Segundo relatos da Polícia Militar, a jovem foi alvo de um sequestro, durante o qual sua família foi chantageada a pagar uma quantia exorbitante de R$ 30 mil para garantir sua libertação. Recentemente, Layze havia apresentado à família um homem como seu namorado, que agora é um dos suspeitos de envolvimento no crime.

Jovem foi esfaqueada antes de ser queimada

A história de horror continua com a revelação de que Layze foi brutalmente agredida e esfaqueada sete vezes antes de ter seu corpo incendiado à beira da rodovia. A descoberta macabra ocorreu quando um caminhoneiro avistou a vítima em chamas e, apressadamente, acionou socorro. Layze foi transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos e veio a falecer durante a madrugada seguinte.

A investigação, contudo, não tardou em encontrar os suspeitos pelo hediondo crime. Com o auxílio da família da vítima, que forneceu informações vitais, a polícia conseguiu localizar e prender um homem de 36 anos e uma mulher de 34, ambos suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de Layze. 

PUBLICIDADE

Prisão

A descoberta de uma chave PIX, utilizada para extorquir dinheiro da família da vítima, levou os investigadores até os criminosos, que foram detidos na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Segundo relatos da polícia, o homem alegou que Layze possuía uma dívida com o tráfico de drogas, justificando assim a brutalidade do sequestro. O suspeito foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro e homicídio qualificado, e será encaminhado ao sistema prisional. Enquanto isso, a mulher foi ouvida e liberada pelas autoridades.