Lula diz que não tem informações sobre atitudes de Nicolás Maduro na Venezuela

Após tecer críticas a Israel, o presidente brasileiro não quis comentar ações tomadas por Maduro contra a ONU.

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue na África, onde está participando de um encontro internacional de chefes de estado. Neste domingo (18), o petista teceu críticas a Israel e classificou as ações contra a Faixa de Gaza como um genocídio comparável ao do Holocausto na Segunda Guerra Mundial.

PUBLICIDADE

A fala de Lula gerou grande revolta no primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o que instaurou uma crise diplomática entre os dois países. O líder israelense até afirmou que irá convocar o embaixador brasileiro para ocorrer uma reprimenda.

Lula não quis falar sobre Venezuela e disse não ter informações

Ao ser questionado sobre as ações de Nicolás Maduro na Venezuela, o presidente brasileiro afirmou que não possui informações sobre o que está acontecendo no país vizinho. Ele salientou aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa que somente poderá comentar o que está ocorrendo na Venezuela quando retornar ao Brasil.

O petista ainda afirmou que terá uma reunião para poder colher mais informações e comentar com precisão a crise instaurada por Nicolás Maduro com representantes da ONU.

Madurou suspendeu atividades da ONU na Venezuela

O líder venezuelano tomou uma medida drástica contra a Organização das Nações Unidas. Madurou decretou a suspensão das atividades e decretou que todos os integrantes da ONU deixem a capital Caracas num prazo de 72 horas. Lembrando que, neste ano, a Venezuela passará por eleições presidenciais. Lula e Maduro tiveram um encontro em Brasília em 2023. Na ocasião, Maduro participou de uma reunião com outros líderes sul-americanos.

PUBLICIDADE