Quem era Rubyane de 16 anos? A jovem morreu atingida por descarga elétrica na igreja

A adolescente de 16 anos segurava um microfone quando levou a descarga elétrica.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 16 anos, conhecida como Rubyane Monteiro, perdeu a vida na noite do último sábado (17), após ser atingida por uma descarga elétrica enquanto estava em uma igreja evangélica no povoado Cumaru, situado na zona rural de Senador La Rocque, a aproximadamente 650 km de São Luís.

PUBLICIDADE

Conforme informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a adolescente foi atingida pela descarga elétrica durante sua participação em um culto em uma igreja evangélica. De acordo com relatos de testemunhas, Rubyane segurava um microfone conectado à energia quando recebeu a descarga elétrica.

A jovem foi socorrida, mas faleceu

Após o incidente, a jovem foi prontamente socorrida por uma ambulância do município e encaminhada ao hospital. Infelizmente, ela não resistiu às complicações causadas pelo choque elétrico e veio a falecer.

A instituição de ensino Centro de Ensino Salomão Cury Rad, onde Rubyane era estudante, emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente o falecimento da jovem. Expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima neste momento difícil.

PUBLICIDADE

O Brasil registra altos números de acidentes por descarga elétrica

No Brasil, as fatalidades por descargas elétricas representam uma preocupação constante. Anualmente, um número significativo de pessoas perde a vida devido a esse tipo de acidente. A exposição inadequada durante tempestades e o manuseio impróprio de equipamentos elétricos contribuem para essas tragédias. Segundo o R7, cerca de trezentas e cinquenta pessoas se envolveram em acidentes provocados por choques elétricos em 2023.

Apesar dos esforços educacionais e de prevenção, a incidência de mortes por descargas elétricas destaca a importância contínua da conscientização e da implementação de medidas de segurança para reduzir esse impacto na sociedade brasileira.