Jovem de 17 anos perde a vida em decorrência das fortes chuvas em SC; ele foi arrastado pela correnteza

João Gustavo Barbosa Cândido foi encontrado morto; confira os detalhes da tragédia.

PUBLICIDADE

O jovem de 17 anos que perdeu a vida ao ser levado pela forte correnteza em São Pedro de Alcântara, na região metropolitana de Florianópolis, foi identificado como João Gustavo Barbosa Cândido. Estudante da Escola Estadual Gama Rosa, seu corpo foi localizado nas primeiras horas desta segunda-feira (29).

PUBLICIDADE

Cândido foi dado como desaparecido durante o temporal que assolou a região e o estado no último domingo (28). Além de afetar a cidade, a intensa chuva resultou em famílias isoladas, a destruição de uma ponte e danos em outras áreas de Santa Catarina.

Escola e os colegas lamentaram a morte do adolescente

A instituição de ensino onde o jovem frequentava o último ano do ensino médio emitiu um comunicado oficial de pesar. O governador Jorginho Mello (PL) expressou suas condolências em uma mensagem, lamentando profundamente a perda.

Nas plataformas de mídia social, colegas do adolescente compartilharam sentimentos de tristeza diante do ocorrido. A escola expressou a falta que João fará em um comunicado, enquanto outra colega escreveu desejando paz a João e agradecendo por ele ter sido um amigo incrível.

O excesso de chuva causou estragos na região

Na Grande Florianópolis, a cidade mais impactada pelas chuvas foi São Pedro de Alcântara, onde o adolescente perdeu a vida. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria tentado se segurar em alguns galhos, porém submergiu e foi localizada apenas nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Segundo a Defesa Civil, o bairro Santa Teresa foi o mais impactado, com casas sendo inundadas. Cerca de oito famílias ficaram isoladas devido ao aumento do nível do rio na região. Até as 6h30, a prefeitura estava contabilizando o número de pessoas afetadas.