Condenado por estupro na Itália, Robinho manda recado inesperado a Daniel Alves

Julgado e condenado a nove anos de prisão na Itália, ex craque do Santos mandou uma mensagem a Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (07), Daniel Alves foi julgado em Barcelona, na Espanha. A ação movida por uma jovem, de 23 anos, acusa o ex-jogador da seleção brasileira, de estupro. O caso teria ocorrido na Boate Sutton.

PUBLICIDADE

Diante desse fato, Robinho, que se encontra em uma situação parecida com Daniel Alves, fez questão de mandar um recado ao amigo. Em entrevista a Record, o ex-craque do Santos, somente disse para que Deus abençoasse a vida de Daniel Alves.

“Melhor eu não falar nada… Que Deus abençoe a vida do Daniel Alves”, afirmou.

Robinho foi condenado há nove anos de prisão

O poder judiciário italiano condenou definitivamente o brasileiro a prisão. A sentença proferida em 2022 é de nove anos. Apesar de nunca ter admitido publicamente que cometeu a violência sexual, o ex-jogador de futebol confessou, mediante ligações telefônicas interceptadas pelo Justiça, que cometeu o crime. A vítima do fato ocorrido em Milão, em 2013, é uma mulher albanesa. 

Segundo o site UOL, o governo brasileiro enviou o caso italiano ao Superior Tribunal de Justiça, que decidirá se a condenação é válida no Brasil. Após essa análise, Robinho poderá ser preso, sendo que se desejar, seus advogados poderão requerer que a pena seja cumprida no Brasil.

PUBLICIDADE

Robinho e Daniel Alves defenderam a seleção brasileira

Por mais de uma década, entre os anos de 2006 e 2017, Robinho e Daniel Alves brilharam com a camisa da seleção brasileira. A dupla inclusive participou de Copas do Mundo. Em relação a títulos, os dois atletas conquistaram a Copa América e a Copa das Confederações.