Jogador que teve relações com jovem que morreu conta outra versão do que houve no quarto

Dimas Cândido e Lívia Gabriele tiveram um encontro no apartamento do atleta.

PUBLICIDADE

A polícia está investigando o caso da jovem que morreu depois de ter relações íntimas com um jogador da categoria sub-20 do Corinthians no final do mês passado. A vítima, conforme indica o atestado de óbito, sofreu um rompimento do saco de Douglas após o encontro com o atleta.

PUBLICIDADE

Lívia Gabriele da Silva Matos tinha 19 anos e era estudante de enfermagem. Ela e Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18, marcaram o encontro no último dia 30 de janeiro no apartamento dele, que fica localizado em São Paulo, onde a relação sexual aconteceu.

Dimas muda versão depoimento do que acontece entre ele e Lívia

Alfredo Porcer, que está representando a família de Lívia Gabriele, contou que Dimas Cândido mudou a versão de seu depoimento à polícia. Na primeira vez que conversou com as autoridades, o jogador disse que ele e a estudante teriam feito sexo, descansado, e transado pela segunda vez, momento em que a jovem teria começado a se sentir mal.

No segundo depoimento, Dimas contou que ele e Lívia só tiveram relações sexuais uma vez. O advogado alega inconsistência nas declarações do atleta, que conheceu a estudante por meio de uma rede social.

Ele disse que teve uma primeira relação, descansou e conversou […]. Aí, ele foi ter uma segunda relação quando notou que a jovem estava desmaiada. No depoimento de ontem, ele disse que foi somente uma vez que ele percebeu que ela não estava em condições de continuar o ato“, contou Alfredo.

PUBLICIDADE

O dia da morte

Em conversas entre Lívia e Dimas divulgadas pelo Fantástico na última semana, os dois jovens marcavam o encontro. De acordo com o diálogo, ficava clara que havia relação sexual durante o momento. O jogador relatou que, ao ver a estudante passando mal, entrou imediatamente em contato com a emergência.

O quarto em que Dimas e Gabriele estavam foi encontrado com lençóis e toalhas sujos de sangue. A jovem sofreu hemorragia e quatro paradas cardíacas.