Cliente surta em loja e parte pra cima de mulher ao descobrir que é de origem judaica: ‘assassina de criança’

A dona do estabelecimento comercial lamentou o preconceito do qual foi vítima e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

PUBLICIDADE

Imagens que circulam viralmente pelas redes sociais mostram o momento em que uma comerciante de origem judaica é vítima de ataques antissemitas. O crime foi registrado em uma loja no estado da Bahia e causou reação nos internautas. A história iniciou com uma das clientes invadindo o estabelecimento comercial, partindo para cima da empreendedora e acusando-a de ser uma “assassina de criança”.

PUBLICIDADE

O vídeo mostra a cliente partindo para cima da lojista. Com um tom ameaçador, a agressora garante que iria “pegar” a dona do estabelecimento, acusando-a repetidas vezes de ser uma sionista e “assassina de criança”, em suposta alusão ao conflito bélico travado neste momento entre forças de Israel e Hamas na Faixa de Gaza, no Oriente Médio.

Agressora precisou ser contida por populares

Outras pessoas que estavam nos arredores do estabelecimento comercial tiveram que conter a agressora. Um homem chega a agarrá-la por trás para impedi-la de avançar de fato contra a dona do estabelecimento comercial.

A agressora não é de naturalidade brasileira. Durante o ataque de ira, ela chegou a derrubar vários objetos que estavam expostos nas prateleiras do estabelecimento comercial.


PUBLICIDADE

Comerciante registra boletim de ocorrência

Depois das agressões físicas e verbais, a comerciante identificada como Herta Breslauer, proprietária da loja Mística, em Arraial d’Ajuda na Bahia, registrou um boletim de ocorrência. Ela afirmou que o fato de ser uma mulher de origem judaica foi a única razão pela qual terminou agredida, lamentando o preconceito do qual foi vítima.