Caso Geremias: corpo do menino de 6 anos foi encontrado, e tio e companheiro vão presos

Polícia Civil de São Paulo segue investigando o caso que aconteceu na zona sul da cidade.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de São Paulo prendeu os dois suspeitos de terem matado o menino Keiner Geremias, de 6 anos. O garoto morava na região de Parelheiros, zona sul da capital paulista, e foi encontrado sem vida na quarta-feira (31), quatro dias após ter desaparecido.

PUBLICIDADE

Para localizar os corpos, os policiais contaram com a ajuda do canil da Guarda Civil Metroploitana. Um dos detidos é tio do menino e tinha a guardar de Keiner Geremias. O homem foi identificado como Isacc José Marciano Romero (o primeiro na foto abaixo). O outro homem é o parceiro dele, Leonardo David Santos Silva.

Desaparecimento e corpo encontrado

Em seu depoimento em 29 de janeiro, o tio da criança alegou que Keiner estava brincando com outras crianças em um campo de futebol próximo de casa por volta das 16h do dia 27, quando a avó foi procurá-lo e não o encontrou. Ao chegar em casa por volta das 17h, o homem informou à polícia que aguardou até às 20h para alertar os vizinhos sobre o desaparecimento.

Durante as investigações, moradores da região chegaram a informar à polícia que viram um morador colocando um saco preto dentro de um veículo. Este homem foi ouvido pelos policiais, mas explicou que dentro do caso havia ferramentas de pesca.

PUBLICIDADE

Prisão decretada

A delegada Ivalda Aleixo, do DHPP, informou que a prisão dos suspeitos foi decretada e tem duração de 30 dias. De acordo com ela, as investigações continuam e o objetivo é identificar o modus operandi e a motivação do crime. Laudo do IML vai apontar a causa da morte do menino venezuelano.