Reviravolta: genro de Flordelis é preso por ameaçar advogado de defesa da família do pastor Anderson

Flordelis, já condenada, poderá enfrentar novos desdobramentos na Justiça.

PUBLICIDADE

A polícia militar do Rio de Janeiro confirmou a prisão de um genro de Flordelis. O homem é acusado de ameaçar o advogado de defesa da família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em 2019.

PUBLICIDADE

Flordelis está detida após ser condenada pela morte de Anderson do Carmo. Ela ainda recorre da decisão, alegando não ter tido envolvimento no crime, mas pode enfrentar complicações perante a Justiça após o novo episódio.

Familiar de Flordelis seria o responsável pelas ameaças

O advogado Ângelo Máximo registrou uma queixa após ter sido ameaçado com uma faca e uma tesoura. Elias de Souza Azevedo, genro de Flordelis, foi apontado como o responsável pelo incidente.

Essa não é a primeira vez que Elias se envolve em problemas com a polícia. Em 22 de janeiro, ele já havia agredido Ângelo em um supermercado. Antes disso, ele havia feito ameaças de morte contra a delegada Bárbara Lomba, que liderou o inquérito contra Flordelis.

Segundo a Ordem de Advogados do Brasil, outros nove incidentes relacionados ao processo já foram registrados, e foi informado que estão prestando auxílio ao advogado Ângelo Máximo.

PUBLICIDADE

O trabalho da comissão compreende desde o acompanhamento ao advogado vítima de violência em toda fase policial, até o encaminhamento do colega para tratamento psicológico“, informou a nota do órgão.

Flordelis está presa após ser condenada como mandante do crime

Flordelis, que é pastora evangélica e ex-deputada, foi condenada a 50 anos de prisão por sua participação no homicídio de Anderson do Carmo, seu esposo. Ela está recorrendo da decisão.